Funcionários 2014

Equipe gestora:

Diretora: Elaine Koerich
Assistente de Educação: Idete Conte
Assistentes Técnico-Pedagógicas: Eliane de Campos e Marli Andrade

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Brincar de gente grande




A Alliance One juntamente com a Cia Caras de Totem trouxe à EPAV a peça infantil BRINCAR DE GENTE GRANDE, que objetiva despertar a conscientização e o interesse por temas como consciência ambiental, beleza da vida no interior e problema do êxodo rural, bem como a importância da educação para as crianças e adolescentes e as consequências do trabalho infantil na vida destes.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

REBU 2009











Estudantes das 8ªs séries e do 2ºano do Ensino Medio representaram a escola EPAV no REBU, evento promovido pelo CESMAR , na última sexta-feira-feira, dia 29 de maio, no ginásio de esportes. A empolgação das professoras Rosane Amâncio e Maria Aparecida Nichelatti, juntamente com a união da equipe, trouxeram o troféu de 3º lugar, pela participação na gincana.




Parabéns a todos!

CONAE na escola


A CONAE ( Conferência Nacional de Educação ) que em abril de 2010 irá debater e apresentar prpopostas para melhorar a educação brasileira em Brasília, teve sua etapa escolar neste dia 03 de junho, na EPAV. Reuniram-se Direção, professores, representantes de pais e alunos, conselho deliberativo e APP para compreender as políticas direcionadas à educação básica e superior no Brasil. Foram estudados textos que abordam os eixos temáticos da conferência: o papel do governo federal na garantia de uma educação de qualidade; a qualidade, a gestão democrática e avaliação da educação; o acesso, a permanência e o sucesso escolar; formação e valorização dos profissionais da educação; financiamento da educação; a justiça social, a educação e o trabalho. Após este estudo, representantes das escolas irão à etapa municipal para formalizar as discussões.

terça-feira, 2 de junho de 2009

ENEM 2009

Estudantes de escolas públicas e particulares que concluem o ensino médio este ano podem se inscrever a partir de 15 de junho, pela internet, para fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro. A partir deste ano, o Enem passa a ser aceito por várias universidades federais como alternativa ao vestibular no critério de seleção de estudantes. O exame é composto de quatro provas, com 45 questões objetivas de múltipla escolha que vão medir o conhecimento dos alunos nas áreas de linguagens, códigos e redação; matemática; ciências humanas e ciências da natureza e suas tecnologias.
Aproveitamos a oportunidade para parabenizar os alunos do 3º ano que realizaram as provas do ENEM em 2008. A EPAV, com média de 50,74 foi a escola melhor classificada no município de Pouso Redondo e a segunda melhor média dentre as escolas da 34ª SDR. Superamos a média nacional (46,78) e estadual (48,88). Tal média incentiva ainda mais professores, alunos e comunidade escolar a superar este índice em 2009. Não há dúvidas que a educação é compromisso de todos.